Você já pensou na economia que isso gera na montagem de amplificadores valvulados

Uma das coisas que fiz foi pensando na economia financeira. Afinal, sempre que for possível reutilizar alguma coisa vale a pena. Então, sabe o transformador de saída de amplificadores valvulados? Eu fiz uma adaptação de chaves para poder usar o mesmo transformador com vários circuitos amplificadores. Não só isso. Fiz também um chaveamento para usar o mesmo alto-falante com outros amplificadores.

Válvulas termiônicas
Válvulas termiônicas

Tanto o alto-falante quanto o transformador de saída, estão instalados dentro de um gabinete de madeira que construí. As chaves mencionadas ficaram na parte traseira.

 

Meu nome é Alex Baroni. Sou músico e professor do curso de eletrônica para áudio – Curso Baroni.

4 comentários em “Você já pensou na economia que isso gera na montagem de amplificadores valvulados”

    1. Eu estou filmando o curso que ministro há mais de 10 anos de forma presencial. Para ficar ligado no lançamento, baixe o ebook aqui do site e faça parte da lista. Você será avisado do lançamento.

  1. Boa noite. montei o amplificador de baixa tensão com a válvula EL95, ficou show. Tenho uma 6K4, será que tem como fazer um projeto pra essa válvula do mesmo jeito da EL95?

    1. Olá,
      Tudo bem. Legal, parabéns pela montagem. Olha, esse projeto com baixa tensão para a EL95 é um cenário bem peculiar, pois essa válvula deveria ser alimentada com tensões nominais muito maiores. Algumas dessas válvulas acabam gerando muita distorção na saída ao usar uma baixa tensão. O meu conselho é testar. Pegue a outra válvula e faça testes para ver o resultado. Mesmo que o resultado seja distorcido pode até ser que te agrade para usos específicos. Depois volta aqui e diz como foi o resultado. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *