Manta de borracha para cobrir a bancada de trabalho

Sempre que trabalhamos com ferro de soldar, cortes e ferramentas em geral é importante ter uma superfície protegida. Sim, pois se você fizer em uma mesa branca pode gerar marcas definitivas. A solda do ferro de soldar é uma das que marca e marca mesmo! Existem no mercado algumas opções para resolver esse problema protegendo a superfície dessas ações. Você pode até comprar pela web o que é conhecido como superfície de corte. É uma manta de borracha que possui uma série de linhas para você se basear nos cortes. Mas prepare o bolso, pois ela é cara.

Para tornar a situação mais viável economicamente, fiz a compra de uma manta de borracha preta. Ela não tem desenhos na superfície. Mas funciona muito bem. Pode-se trabalhar com ferro de soldar e outras ferramentas mais pesadas sobre ela. A minha possui 2 mm de espessura, mas saiba que você pode encontrar várias medidas. Porém eu achei essa medida um bom custo x benefício.

Para prender ela existem algumas saída. A primeira é usar cola de contato. Uma outra mais simples é prender com grampeador de tapeceiro. O resultado em ambas as possibilidades é bem legal, só lembrando que com o uso do grampeador o grampo ficará aparente. Mas nesse caso também é possível tirar a manta quando desejar de forma mais fácil.

 

Meu nome é Alex Baroni. Sou músico e professor do curso de eletrônica para áudio – Curso Baroni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *