Novo toca-fitas MP3. O que é isso?

Nesse artigo queria falar um pouco a respeito do uso do capacitor como acoplamento entre estágios. O capacitor é um componente que deixa passar os impulsos alternados, ou seja CA.
Porém a componente DC, como chamamos, não transita. Dessa forma, ele é um componente muito utilizado em áudio. Veja que esse é tão somente uma das aplicações do capacitor.
Nesse vídeo que mostro logo abaixo ainda estou na tarefa de usar um rádio FM com CD como sucata para retirar componentes e materiais para construir outros projetos.
Nesse vídeo eu ligo o MP3 a entrada do tape deck. Porém aproveito a oportunidade para fazer um pouco sobre o capacitor de acoplamento. O capacitor utilizado nesse exemplo foi um de poliéster cujo valor é de 100nF.
Veja que o capacitor deve ser ligado em série e não em paralelo. Com o uso dele temos garantias de que a componente DC não irá transitar entre os aparelhos, somente música. Assim, digamos que caso o tape deck apresente algum defeito não irá queimar com facilidade o MP3 ligado na sua entrada.
Assista o vídeo e aproveite para se inscrever no canal.

 

Meu nome é Alex Baroni. Sou músico e professor do curso de eletrônica para áudio – Curso Baroni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *