A minha bancada para trabalhar com eletrônica

Ah, um espaço para chamar de seu. Isso é o que desenvolvi para os trabalhos nos meus hobbys. Seja eletricidade, eletrônica ou modelismo tenho minhas ferramentas sempre próximas. Além do mais a bancada é dotada de uma manta de borracha facilitando a limpeza e organização.
O meu espaço é pequeno e que dessa forma pode ajudar a servir de inspiração para todos. Dessa forma, mostro que qualquer pequeno espaço em sua casa pode ser reorganizado para fazer alguma coisa dessa forma. Uma coisa muito importante é fazer uma boa iluminação. Eu usei duas lâmpadas de 15W do tipo fluorescente, mas você pode até optar por usar LEDs. Com o uso da fita de LED você também vai conseguir excelentes resultados. 1 rolo de 5 metros de fita de LED será suficiente para iluminar bem uma bancada.
Uma outra questão que acho de extrema relevância diz respeito ao local onde você irá colocar suas ferramentas. Aconselho que seja de forma que facilite o acesso a elas. Algo que fique fácil de encontrar elas visualmente. No meu caso eu as prendi nas paredes em torno da bancada. Para prender usei parafusos com o intuito de dar suporte para elas. Algumas ferramentas precisam de 1 parafuso somente, já outras 2 ou três.
Separe também um espaço para instalar os seus instrumentos de bancada. Eles são extremamente necessários no desenvolvimento e manutenção de equipamentos. Nesse vídeo abaixo eu dei uma tomada geral na minha bancada e acho que pode te ajudar com ideias.

 

Meu nome é Alex Baroni. Sou músico e professor do curso de eletrônica para áudio – Curso Baroni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *