Case acrílico para testador de componentes – também conhecido como ESR – Veja as adaptações que fiz

Um produto bem legal que temos hoje no mercado é o testador de componentes. Com ele podemos testar uma grande variedade de componentes eletrônicos. Basta inserir o componente, pressionar uma chave e pronto. Sabe aquele capacitor cuja inscrição se apagou e você não sabe mais o valor? Então, seus problemas acabaram.

Mas o testador de componentes pode checar também transistores, resistores, diodos, LEDs e indutores. O mais legal é que ele não só diz qual é o componente, o que facilita muito para os novatos na eletrônica, mas ele também fornece uma série de informações sobre os mesmos. Assim é possível ver a identificação dos terminais de um transistor ou mesmo a polaridade de um capacitor eletrolítico.

Porém o testador de componentes é bem frágil. Trata-se de uma placa de circuito impresso com um mostrador de cristal líquido. Porém para que o conjunto fique bem protegido, saiba que é possível adquirir no mercado uma caixa em acrílico. Com ela você reduz o risco de danificar o aparelho.

No vídeo abaixo eu mostro como montar essa pequena caixa. Você verá que eu não montei ela exatamente como deveria. Pois queria fazer uma adaptação para facilitar a troca da bateria de 9 Volts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *