Você pode estudar eletrônica online facilmente

Você quer fazer um curso de eletrônica? Fica se perguntando a respeito dos componentes, como funcionam, qual a razão de estarem ali? Eu posso te ajudar respondendo essas e várias outras perguntas. Eu, Alex Baroni, ministro aulas de eletrônica. Atualmente as aulas ocorrem de forma presencial, mas estou gravando as aulas para disponibilizar de forma online.
Embora a informática tenha nos dias atuais um papel fundamental, a eletrônica ainda está muito presente. É fato notório que com a informática os processos ficaram mais simples. Posso explicar melhor.
Vamos imaginar um cenário. Digamos que a gente precise montar um dispositivo que ligue e desligue lâmpadas para montar um painel eletrônico que escreve letras e números. Ou seja, acendendo e apagando as lâmpadas “escrevemos” a informação.
Fazer isso só com eletrônica, sem informática, é um trabalho extremamente grande. Vamos praticamente montar um cérebro eletrônico para receber os inputs (frases) e escrever elas acendendo e apagando as lâmpadas.
Agora envolvendo a informática a coisa fica muito mais simples. Um programa (software) é desenvolvido para receber os textos, armazenar eles, repetir em sequência. Diretamente do computador precisamos de um circuito de driver que irá acender e apagar as lâmpadas através da USB, por exemplo.

Ficou tudo muito mais simples. Sem entrar em muitos detalhes, podemos ver o quanto a informática ajudou nosso dia a dia. Porém conhecer eletrônica ainda é preciso. Pois sempre haverá uma interface entre os dispositivos.
Estudar eletrônica através de um curso de eletrônica direcionado, torna tudo muito mais simples e fácil para o aluno. Eu também acredito muito na questão prática. Na minha opinião quando o aluno vê as experiências de forma prática a compreensão por parte dos alunos fica muito mais fácil.
É isso. Quer fazer um curso de eletrônica comigo? Entre em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *