Você também pode montar suas caixas para pedais caseiros

Depois de montado o circuito daquele som legal que você adorou vem a questão, onde colocar isso? Eu queria aqui dar algumas ideias para você. Dependendo da aplicação você pode usar as caixas chamadas Patola. São umas caixas plásticas que você pode usar para instalar pedais, amplificadores, instrumentos de bancada e outros.

A grande vantagem da caixa plástica, ao meu ver, é que o trabalho com elas é mais fácil do que as caixas de metal. Afinal, fazer furos em superfícies plásticas é bem simples. Porém essas caixas deixam a desejar no quesito blindagem. Afinal, elas são de plástico. Para isso talvez você prefira usar uma boa caixa de metal e fazer o devido aterramento na massa dela.

Construção pedal booster guitarra - caixinha caseira
Construção pedal booster guitarra – caixinha caseira

Se a caixa vai levar “porrada” como pisões de pedais, talvez a melhor escolha recaia sobre uma metálica. Existem também várias em nosso mercado, para todos os gostos e até empresas que criam a sua caixa personalizada. É claro que esse é um procedimento mais caro e deve ser feito em quantidade somente.

Se preferir montar de forma personalizada, porém um pouco mais barata, aconselho recorrer a um serralheiro. Ele é o artista do metal.

Trabalha com alumínio, ferro e aço. Ele pode montar para você uma caixinha bem legal como essa aqui.

Se você solicitar algumas, o preço não vai ficar tão alto assim. O bom é que ele já tem ferramentas para cortar as chapas e dobrá-las corretamente. Para quem não trabalha com isso fica mais complicado fazer. Um bom serralheiro, também trabalha com pintura de pistola e tem a disposição diferentes tipos de chapas. Essa minha caixinha foi pintada por ele e é fechado com rebites. Na parte superior tem o famoso piso de ônibus. Enfim, ficou um belo visual.

 

Meu nome é Alex Baroni. Sou músico e professor do curso de eletrônica para áudio – Curso Baroni.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *