Montagem fácil. Uma luminária de LED.

No momento em que transformei um armário de roupas em cabine de gravação, foi preciso também colocar luz dentro dele. Afinal ele era um armário. É claro que a luz foi apenas a cereja do bolo. Teve uma transformação muito maior por conta de instalar, medusa, pedestal de microfone, estante de partitura, fone de ouvido e outros.
Mesmo com o rasgo retangular que fiz na porta do armário e instalando um vidro, lá dentro ainda era muito escuro. Dessa forma iria inviabilizar a leitura de uma letra na hora de cantar, por exemplo.
Para instalar uma luz em um ambiente pequeno era importante ser algo que não esquentasse. Também não poderia ser nada muito forte, pois caso contrário iria incomodar muito a vista.

Instalando luminária dentro da cabine de gravação
Instalando luminária dentro da cabine de gravação

A minha solução foi montar uma luminária com LEDs. A estrutura usada foi de uma luminária do tipo plafon de vidro. Porém ao invés de utilizar lâmpadas com soquete E27, utilizei os LEDs. Com vários LEDs brancos de alta intensidade soldados em uma placa de circuito impresso fiz a montagem. Eles acendem pela mesa do estúdio. Lá coloquei também um controle de intensidade da luz.
Confira aí no vídeo a montagem assim como a gambiarra em funcionamento.

 

Meu nome é Alex Baroni. Sou músico e professor do curso de eletrônica para áudio – Curso Baroni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *