Você também pode montar seus instrumentos de bacada

Não basta ter uma bancada de madeira e ferro de soldar. Com o passar dos trabalhos na área da eletrônica vamos vendo que outros instrumentos (equipamentos) são necessários. O ideal é ter eles sempre perto do local onde você trabalha. Vários deles são passíveis de serem construídos por você mesmo, por exemplo: injetor de sinais, fonte variável, amplificador de testes (seguidor de sinais). Isso para citar somente alguns, digamos os mais comuns.
A minha proposta foi então criar um painel ao lado da minha bancada onde eu pudesse instalar esses instrumentos e assim ter tudo a mão.

No vídeo que você encontra mais abaixo eu falo dos instrumentos que montei na minha bancada. A partir desse vídeo fiz vários outros bem específicos sobre cada um dos equipamentos que montei. Então no meu canal do YouTube você encontra esses vídeos mais detalhados.
Nesse painel montei os seguintes equipamentos:
– Fonte variável
– Testador de continuidade
– Injetor de sinais
– Amplificador de testes ou seguidor de sinais

Visual de parte do painel de instrumentos bancada
Visual de parte do painel de instrumentos bancada

A fonte variável possui mostrador digital da tensão. O testador de continuidade possui LED e buzzer. O amplificador de bancada está ligado a um falante também na bancada. Enfim. Esses são só alguns dos detalhes do projeto. Assista aí o vídeo que verá mais.

 

 

Meu nome é Alex Baroni. Sou músico e professor do curso de eletrônica para áudio – Curso Baroni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *