Imagine montar um painel de instrumentos para a bancada

Para realizar os trabalhos na bancada de eletricidade e eletrônica, instrumentos são necessários. Alguns deles você precisa obrigatoriamente comprar, como multímetros. Porém outros você pode até construir, caso assim deseje. Sempre que é possível eu realizo a montagem deles. Tenho fontes, injetor, amplificador de testes, só para citar alguns.

No vídeo abaixo eu mostro vários detalhes de um painel com instrumentos que construí. Esse painel é móvel, ou seja, posso levar esses equipamentos para outros locais que deseje. Isso pode ser um aspecto interessante caso você faça reparações e trabalhos em vários locais.

Painel de instrumentos para bancada eletrônica
Painel de instrumentos para bancada eletrônica

No meu caso ele está instalado em uma caixa, tipo caixa de ferramentas. Eu tenho uma caixa que é utilizada no aeromodelismo, conhecida como caixa de campo. Nela você tem ferramentas e tudo o que for preciso para fazer manutenções nos aviões antes e durante o voo. A ideia é parecida com a de um profissional que faça manutenções em residências e várias empresas. Ou seja, ter sempre a mão todo o material e equipamentos que precisa para realizar o trabalho.

É isso. Dá uma assistida no vídeo e veja as funções que disponibilizei nessa maleta.

 

Meu nome é Alex Baroni. Sou músico e professor do curso de eletrônica para áudio – Curso Baroni.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *