Você não imaginou que era possível montar uma bateria de estudo

O que acha de montar uma bateria de estudo para treinar em casa? Bom, eu fiz a minha e ficou bem legal. Usei pele muda de bateria e dessa forma ela tem até um rebote muito próximo de uma bateria real.

Toda a estrutura foi construída com o uso de 3 pedestais do tipo girafa. Eu os cortei e aparafusei para conseguir sustentar todas as peças. Falando nas peças, são pandeiros sem as panderolas. Conforme disse, eu troquei a pele por pele muda. Os pratos são de tamborim, também com pele muda. O conjunto me agradou bastante e estou trabalhando nele para melhorar ainda mais.

Bateria eletrônica caseira
Bateria eletrônica caseira

Em breve ela vai estar conectada ao meu computador via USB. Será um circuito bem simples com uso do Arduino. Será possível inclusive controlar a intensidade das batidas, ou seja, algo bem próximo de uma bateria eletrônica de verdade.

Para o bumbo você pode usar o próprio pedal da bateria batendo também em uma pele muda. Procure instalar todo o conjunto com uma parede atrás. Dessa forma, vai evitar da bateria ficar se movimentando enquanto você toca. Assim também fica mais fácil prender o bumbo na parede. Instalar o bumbo preso ao conjunto dos pedestais girafas eu não acho uma boa ideia, já que a batida no bumbo é muito forte e com isso a bateria pode ficar se movimentando.

No vídeo a seguir eu falo mais detalhes dela e você pode ver melhor como ficou o resultado.

 

Meu nome é Alex Baroni. Sou músico e professor do curso de eletrônica para áudio – Curso Baroni.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *