Está comprovado que a lâmpada halógena é superior à incandescente

As lâmpadas incandescentes pararam de ser fabricadas. Porém a lâmpada halógena com soquete E27 ainda pode ser fabricada. Por isso quem desejar ainda pode encontrá-las a venda. Esse tipo de lâmpada possui uma durabilidade maior que a incandescente tradicional. Além disso o brilho dela é superior devido ao melhor aproveitamento, ou seja, ela não gera tanto calor quanto a do outro tipo.

Podemos ver que dentro desse tipo de lâmpada existe de forma bem visível a pequena lâmpada halógena. Esse tipo de lâmpada também é usadas para filmagens. Embora nos dias de hoje a iluminação por LEDs esteja dominando o mercado. Afinal, com os LEDs temos um menor consumo de energia e muito menos aquecimento.

Lâmpada incandescente halógena
Lâmpada incandescente halógena

E pensar que os LEDs foram inventados há muitos anos atrás. Porém esse estouro (no bom sentido) das lâmpadas LEDs se deve basicamente o surgimento do LED azul. Veja que desde pequeno me deparo com LEDs vermelhos, amarelos e verdes. Porém o fato do mercado produzir o LED azul mudou o cenário. Com essa cor foi possível, enfim, termos o chamado RGB (vermelho, verde e azul). E através da união dessas cores na mesma intensidade, temos a cor branca. Fantástico, né?

Enfim, comecei falando de lâmpadas halógenas e terminei nos LEDs. Bom, mas cronologicamente é assim que o futuro está se mostrando.
Mas assista o vídeo para ver mais detalhes sobre a lâmpada incandescente halógena.

 

Meu nome é Alex Baroni. Sou músico e professor do curso de eletrônica para áudio – Curso Baroni.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *