Agora você também pode montar seu pedalboard

Ter vários pedais é bom, mas o problema é ter que transportar tudo. Pensando nisso muitos guitarristas e baixistas usam os chamados pedalboards. Com eles a coisa fica bem mais fácil, pois fica tudo já montado e interligado eletricamente em algo como uma caixa ou bandeja, digamos assim.
Eu também montei um pedalboard pra mim. O resultado ficou som e você pode conferir nos dois vídeos que estão aqui nesse artigo. A estrutura dele foi toda em madeira. Por baixo coloquei LEDs azuis virados para o chão. Ficou um visual incrível.

Pedalboard caseiro
Pedalboard caseiro

E não parei por aí. Ele possui internamente uma fonte de 9 Volts, regulada com capacidade de 5A. Dessa forma dá para ligar muitos pedais!
E não parou aí. Coloquei um miliamperímetro indicando a tensão da rede elétrica local – 127 ou 220 Volts. Montei um relógio digital com o uso do Arduino e dessa forma fica fácil saber as horas enquanto está tocando. Você sabe que nem todo estúdio tem aquele relógio na parede, né?
Coloquei um mostrador digital também da tensão de saída regulada pela fonte. Assim tenho certeza que tudo está funcionando bem dentro dos limites.
Ela foi toda forrada de carpete, pois assim facilita muito na hora de prender os pedais com velcro. Bom, assista os vídeos e qualquer dúvida ou sugestão apareça para trocarmos uma ideia.

 

 

Meu nome é Alex Baroni. Sou músico e professor do curso de eletrônica para áudio – Curso Baroni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *