Você não imagina o que é swril

Na tradução literal do inglês, a palavra significa redemoinho. Trata-se de uma técnica de pintura, onde as tintas são misturadas de tal forma a criarem um efeito tipo redemoinho. Se você colocar água gelada em um recipiente e então jogar tinta dentro da água, a mesma irá “flutuar” na tensão superficial da água. Então é possível fazer uma série de desenhos misturando a tinta e depois então vir com o objeto que deseja pintar, mergulhando o mesmo na água.

Muitas pessoas pintam guitarras, baixos e várias outras coisas utilizando essa técnica. O resultado é muito bonito e cheio de surpresas. Isso porque não dá para ter um controle total sobre o desenho que será impresso no objeto.

Eu gravei um vídeo com todos os detalhes e etapas para que você também possa fazer a pintura swril em casa. Eu utilizei esmalte de unhas, mas você pode e deve fazer experiências com outros tipos de tinta. A pintura foi realizada sobre uma superfície plástica. Essa caixa é um dos modelos da Patola. Em um próximo vídeo vou utilizar a mesma para a montagem de um testador de cabos P10.

Então é isso. Confira o vídeo.

 

Meu nome é Alex Baroni. Sou músico e professor do curso de eletrônica para áudio – Curso Baroni.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *